sábado, 5 de setembro de 2009

Endometriose


Você já fez exame de sangue?!

- Sim! exame de sangue, ficar de jejum por doze horas, para acordar cedinho no outro dia cheio de fome, diga-se de passagem, e receber uma agulhada logo pela manhã. Até aí, tudo parecia "normal", a não ser por um fato muito curioso, que descobri durante uma curta conversa com a maléfica doutora detentora da agulha [rs].

- Apesar de parecer uma pessoa má a primeira vista, ela se mostrou bastante comunicativa e em torno de 15 min. presenciei um monólogo, onde somente ela falava... e eu concordava. Nesta "conversa", ela me falou sobre seu problema, que me interessou muito. Ela sofre de Endometriose.

- "Hum?! o que é isso?!?!" vocês devem se perguntar. Pois é, eu também não sabia. Resolvi pesquisar à respeito, com base nas referências que me foram passadas e por pesquisas próprias.

- Endometriose é uma doença que ataca somente mulheres. Resumidamente, sua definição é: "Uma doença que acomete mulheres em idade reprodutiva, ou seja, a partir da primeira menstruação, e que consiste na presença de endométrio em locais fora do útero. Endométrio é a camada interna do útero que é renovada mensalmente pela menstruação".

-
Em nossa "conversa", a Dra. me falou sobre suas dificuldades em ter relacionamento com outra pessoa devido ao problema, das insuportáveis dores de cólica que sofreu durante grande parte da vida e da infertilidade que NENHUM, mais NENHUM médico que ela consultara até então, havia conseguido diagnosticar o problema sério que a acometia. Todos à aconselharam a tomar remédios contra cólica, diziam que até psicológico seria o problema. Mas vou abordar em outro post. com mais detalhes o que penso desse tipo de atitude por parte dos médicos.

- Graças a Deus, uma Médica soube diagnosticar que seu problema era a Endometriose. Hoje ela faz um tratamento intenso, onde ela já está, aos poucos, recuperando o "tempo perdido" e podendo fazer planos com seu marido para engravidar e ter uma grande família.

- "Mas porque esse tema?!" alguém pode se perguntar. E eu lhes digo.

- Sou filho único. Meus pais se casaram, mas apesar da vontade de constituir logo uma família, eu nasci após 15 anos de casados. Não foi por falta de tentativa [rs]. Minha mãe simplesmente não engravidava, e nenhum médico sabia o porquê. Logo após a interessante "conversa" que tive com a Dra., perguntei à minha mãe o quanto ela sofria de cólica. Adivinhem a resposta? Segundo ela, suas cólicas eram insuportáveis, duravam quase o mês inteiro, e à impediam de fazer uma série de coisas.

- Teria minha mãe querida sofrido de Endometriose por grande parte da vida sem saber?! bom, não sei. A única coisa que sei é que Deus fez um milagre, e ela conseguiu o que, para os médicos, seria impossível: Engravidar. E hoje estou aqui.

- Diante disso tudo, fica aqui meu recado: nunca percam a fé, acreditem em vocês e nos seus objetivos, pois para Deus, nada é impossível.

Post criado ao som de Pink Floyd - Wish you were here

[...Agradeço a "maléfica" doutora detentora da agulha, por ser fonte de inpiração...]

5 comentários:

  1. O Brodim digno de aplausos! rs abraz

    ResponderExcluir
  2. Tenho cólicas sinistras... Será que sofro disso?

    Parabéns Maninho! Gostei muito da forma como escreve.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. show de bola hein, mto interessante.
    vale de alerta...
    vlwww

    ResponderExcluir
  4. Grande Ademir!! Você escreve bem, meu camarada!! Parabéns!!

    Vou linkar lá no meu hein!! Abração!!

    ResponderExcluir
  5. Que belezura gente! descobri seu blog Dimeco, adorei o jeito como escreve, passe lá no meu também 'vezemquando" beijoca!

    ResponderExcluir