sábado, 6 de fevereiro de 2010

O Amor é Contagioso!


Meus Cordiais.. Bom Dia, Tarde e Noite.

- O mundo está mudando a cada dia. Como sempre foi, na verdade. Mas percebo que essa, é uma mudança forçada por nós, seres humanos. Vocês já notaram a quantidade de tragédias que nos acometem dia, após dia? Chuvas incessantes, terremotos catastróficos, assassinatos, roubos, e outras série de barbaridades que estão diariamente estampadas nas capas de jornal.

- Dizer isso soa meio clichê, mas podemos fazer a diferença. Antes que as especulações e as profecias maias se concretizem em 2012 (rs), ainda temos bastante tempo de contagiar as pessoas.

- Hoje, ao acordar tarde após mais uma noite quase virada, liguei a Tv e peguei, em seu inicio, um filme de nome: "Patch Adams: O amor é contagioso". É um filme antigo, mas logo em seus primeiro minutos me prendeu a atenção. Resumidamente, é a história de um médico excepicional. Uma pessoa fora do comum, justamente porque fazia as coisas mais comuns do mundo. No ponto de vista do qual escrevo, o que seriam as coisas mais normais do mundo? Cumprimentar as pessoas, dizer o quanto sua familia é importante para você, praticar boas ações. Ao querer mudar o seu mundo, Patch, o protagonista do filme, foi criticado e recriminado.

- Notem que na história do mundo, todos os grandes lideres que promoveram mudanças sejam elas benéficas ou maléficas, sofreram resistência. Mas foi a persistência deles que fez com que a resistência, muitas vezes, se tornasse aceitação. Atualmente, a palavra mudança causa tanto constrangimento às pessoas, tanto desconforto, que muitos de nós buscamos uma zona de conforto para justamente livrar-se desta temida palavra. E que ironia nossa, não? Estamos tão longe e tão perto da mudança, pois, assim como disse no inicio desse post, a cada dia que passa mudamos o mundo. Meu convite é... Vamos continuar o mundo, e os nossos hábitos.

- Aprecie sua familia, seus amigos, seus amores. Torne-se importante para alguém, faça alguém feliz, trabalhe, estude, dê valor a vida, se dê valor, pratique boas ações, doe sangue e nunca esqueça de sorrir. Por que não tentar?

O amor pode sim, ser contagioso. Só depende de nós.

Post criado ao som de U2 - With or without you

[...agradeço a todos que promovem mudanças para o bem, pois foram a fonte de inspiração...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário