sábado, 13 de fevereiro de 2010

Rocky Balboa


"...O mundo não é feito apenas de raios de sol e arco-íris. É um lugar verdadeiramente duro e cruel, e não importa o quão duro você é, ele irá bater em você até deixá-lo de joelhos e o deixará assim permanentemente se você permitir. Nem eu, nem você, nem ninguém irá bater mais forte que a vida. Mas o quão forte você bate não interessa. O que importa é quanto você consegue apanhar e ainda assim seguir em frente. Quanto você aguenta e continua seguindo em frente..."

Rocky Balboa

Meus amigos nunca entenderam, mas com o tempo, percebi que não estou sozinho nessa. Não que isso importe muito. (rs)

Começou quando ainda era criança [não lembro-me com exatidão a idade]. Na casa de um amigo, assistiamos o filme de um boxeador chamado "Garanhão italiano". No desenrolar do filme, meus amigos, mais preocupados em apontar as falhas e o visual meio que.. sombrio, não prestavam atenção sequer em uma palavra que era dita, enquanto eu.. nem piscava! Estava compenetrado com cada palavra daquele boxeador que não tinha nada nem ninguém. E daí em diante minha vida nunca mais foi a mesma, (rs).

Desde então, passei a adotar em minha vida os pensamentos e a filosofia que eram tão marcantes ao longo de todos os 6 filmes do "Garanhão italiano". Rocky, vivido por Silvester Stallone, era simplesmente um 'nada'. Sem familia, sem amigos.. sozinho. Era um boxeador de quinta categoria, ou seja, todas as adversidades possíveis o empurravam para trás. Queria eu, poder contar, por completo, toda sua história, mas isso levaria horas. Fica válido dizer que, apesar dos pesares, Rocky, tornou-se campeão mundial dos pesos pesados, superou as adversidades e simplesmente tornou-se um dos maiores exemplos de garra e determinação que eu tenha visto em minha vida.

Rocky é terapêutico, providencial. Não é um exemplo de filme, cinematográficamente falando, mas é um exemplo de como motivar as pessoas. Rocky é filosofia pura, salvou aquela tarde quando ainda era criança e provavelmente os anos seguintes da minha vida. Cresci acompanhando cada vitória e derrota de Rocky, e até hoje seus filmes são uma injeção de ânimo. Sempre me ajudaram.

Em algum momento da vida de vocês, quando passarem por esse blog, seja lá por que motivo, leiam este post e assistam ao filme. Assim vão poder perceber que Rocky Balboa é mais do que um filme. ..."Lutadores, lutam"... ele sempre diz no filme. É isso aí.

Nocaute!

Post criado ao som de Survivor - Eye of the tiger

[... agradeço a forma como Stallone conduziu toda a saga Rocky e ao meu amigo Narelha, pois na época era o único de nós com tv paga... onde pude conhecer Rocky Balboa ...]

2 comentários:

  1. Adema,

    Complemento com uma adaptação a uma famosa frase:

    "Render-se nunca, ganhar talvez, desistir jamais"

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir Rocky Balboa novamente, pela tereira vez... é fantástico, o filme dá um final digno ao personagem, mas como vc disse é mais que um filme... é exemplo de garra, determinação e coragem para seguir a vida em frente. Fantástico

    ResponderExcluir