quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Solta os 'preso', Delegado!


"Não é miserável a republica onde há delitos, senão onde falta o castigo deles"

Padre Antonio Vieira

Bomba!!
Em pauta: Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Vamos lá.

Homem público desde sempre, não faz pouco tempo que 'nosso amigo' estava nas páginas de jornal e nos noticiários de tv. Para aqueles que não se lembram, trata-se daquele ex-senador, lider de FHC no senado, que se juntou a ACM para violar o painel eletrônico do senado. Belo golpe em camarada!

Pois bem, temos uma continuação do filme. "O Retorno de Arruda". Agora, como governador do Distrito Federal, nosso protagonista, engenhoso como sempre e totalmente displicente aplica um golpe retrô, porém eficaz. Ele reeditou o mensalão, mas no seu caso, mensalinho. Simplificando: Um esquema de troca de apoio legislativo por propinas.

Tudo provado e comprovado por câmeras e relatos do próprio governador, que fora flagrado 'distribuindo' milhares de reais aos seus 'comparsas'. Resultado: "José Roberto Arruda passa carnaval no 'xadrez.'" Justiça Seja feita!

Belo trabalho de todos envolvidos na prisão do charlatão.

Bom, mas vamos ao que interessa. No primeiro flagra de Arruda, ele se declarou culpado, foi afastado, porém ainda podia ser eleito e exercer carreira politica. Pouquíssimo tempo depois, o mesmo é eleito GOVERNADOR de um estado. Aí não dá.

Temos o poder na mão, não existe ditadura, nosso voto é a nossa voz. Os jornais estão aí, diariamente nos mostrando as peripécias de cada um dos que foram eleitos por nós. Vamos votar conscientemente, as eleições estão próximas. Procure saber a história do seu eleito. Saber se ele irá se corromper ao assumir o cargo é impossível prever. Mas, não percamos a esperança. Não sou 'Petista', mas acredito que Lula fez a diferença, apesar de casos como o que citei neste post.

Leio e ouço dizer que brasileiro tem memória fraca. Que seja, mas vamos fazer nossa parte, palavras cruzadas e sudokus á vontade para todos, não há melhor remédio para a memória. Só não podemos vibrar sempre que um caso como este explode na midia. Pois, até que sejam pegos, os vigaristas já esbanjaram muito do nosso tão suado dinheiro. Ponto Final

Post Criado ao som de Ana Carolina e Seu Jorge - Pra rua me levar

[... sem agradecimentos, pois não queria ter como fonte de inspiração esse tipo de gente...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário